quinta-feira, 26 de abril de 2007

Então mas...

... afinal o que é que procuro?

Não sei ao certo, mas acho que procuro o mesmo que toda a gente - a felicidade.

No amor já sei que ainda nao cheguei à 10ª tentativa e que por isso ainda não perdi a esperança.
Na familia e nos amigos encontro o refugio.
No trabalho... bom no trabalho nao sei.
AH! Ainda nao vos disse, mas despedi-me! E agora estou o que se chama "between jobs".
No dia 13 de Março, perto da hora do almoço, apresentei finalmente a minha demissão, digamos que nao me facilitaram nada a vida... e agora aguardo trabalho.

Sim, trabalho, porque eu fui feita para trabalhar.
Cheguei à conclusão que nao tenho perfil para ter emprego.

Posso nao gostar de ir ao ginásio transpirar, posso preferir o meu yôga que é mais calmo, mas nao consigo viver sem o frenesim de um dia agitado, de prazos para cumprir e muito menos sem trabalho de equipa.

Mas este fim-de-semana no Algarve, em Lagos (um dia destes faço um post dedicado a esta cidade que eu trago sempre no coração) fez-me pensar em muita coisa. Inclusive pensar se nao estaria apaixonada...

Bom adiante... fez-me pensar se a minha profissão (ligada à área financeira) é mesmo aquilo que me fará feliz. Eu quando estive na consultora era feliz com o meu trabalho, gostava mesmo daquilo que fazia. Mas estava cansada fisicamente... e por isso saí (parva, mas como nada acontece por acaso... pelo menos prefiro pensar assim)

E por isso pensei se nao seria mais feliz se trabalhasse num bar algures por terras do sul, junto à praia, nem que fosse a servir copos aos estrangeiros (e a portugueses tb claro). Trabalhava na noite, ambiente descontraído, em equipa com o restante staff do bar, conhecia sempre pessoas novas de nacionalidade diferentes sem ter que me deslocar em viagens e com isso incorrer em custos.
Alem disso, teria a possibilidade de ter o mar sempre perto, e ir vivendo assim, sem grandes luxos, mas apenas com aquilo que me faz realmente falta - o sossego na alma e o mar como horizonte.

OK, já sei, "a miuda é mesmo sonhadora"... pois se calhar sou...

Mas acreditem que um dia, nem que seja aos 50 anos, vou fazer mesmo isso, pôr a mochila às costas, atirar tudo ao ar e partir por uns tempos.

Nunca fui muito aventureira, admito que a primeira vez q o fui, acagacei-me de tal maneira q só durou 3-4 dias (mas que valeram a pena!)

A questão é esta, os meus pais sempre me educaram de forma a que fosse uma miuda orientada, que sempre soubesse o que queria da vida, que tomasse as decisões com tino, mas acho que nunca ouvi, pelo menos o meu pai, a dizer-me que procurasse o que me fizesse feliz.

Coitado, acho que teve ele proprio medo que eu lhe chegasse a casa e dissesse que ía deixar por exemplo a escola e para ir por ai à procura nao sei bem do quê so porque eu achava que isso era a minha felicidade... A minha mãe nessas coisas sempre foi mais, digamos, a meu favor. Sempre me apoiou nas decisoes mesmo quando nao concordava e me avisava mas mm assim eu ía em frente e ela deu-me sempre força.

Hoje ja é diferente, continuam a aocnselhar e muito, sao os meus melhores amigos, serão sempre, mas ja têm uma perspectiva diferente. Que diacho tb ja sou adulta, apenas moro cá em casa.

Mas quem sou eu?
Sou lutadora? tenho dias, mas normalmente corro atrás do que acho que vale a pena!
Sou sonhadora? Tenho vindo a descobrir que sou mais do que eu pensava.
Sou romântica? Pois devo ser e acho que tem vindo a "agravar" com o tempo.
Sou impaciente? Ui! muito mesmo e nc entendo pq nao se resolvem coisas de uma vez!
Sou impulsiva? Bastante! Primeiro faço ou digo e só depois penso!
Sou aventureira? Lamentavelmente nao sou... Pelo menso nao tanto como gostaria.
Sou medrosa? Sou, às vezes até tenho medo dos meus pensamentos.

Sou tanta coisa e nao sou nada em concreto...
Sou uma miuda com projectos, com sonhos, com vontade de fazer tanta coisa, mas que qd pode fazer alguma coisa perde a vontade nao sei bem porquê...
Por exemplo, ha quem tenha aquela coisa de viajar pelo mundo, conhecer tudo e umas botas; Ler tudo e mais alguma coisa; ver todos os filmes que saem; comprar toda a musica que conseguires; ...
Obvio que gostava de ser assim tb, pelo menos q.b. até admito que sou. Mas na realidade eu prefiro coisas simples, gosto de estar com pessoas, de ouvir pessoas, dou valor a sentimentos, a atitudes. Por isso é que dou tanto valor à amizade e aos amigos.

Enfim... acho que este passeio de fim-de-semana deu-me aqui uma volta ao espirito e vim diferente...
Acho que foi um ponto de viragem na minha vida.

Sem comentários: