quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Exemplos - I Acto

Anda tudo às avessas!

Senão vejamos:

Tufão em Santarém:
Poupem-me!!! Já não podem haver uns remoinhos de vento e cair umas coisas!?

E por acaso sabem o que é um tufão?!

É um "ciclone tropical, caracterizado por ventos de velocidade muito alta e queda de chuvas torrenciais, que ocorre nos mares da China e nas costas ocidentais do Oceano Pacífico"

Ora que eu saiba Portugal está à beira do Oceano Atlântico. Quanto muito podemos ter um furacão "ventania forte e repentina". Será que não foi isto?

E se fosse mesmo um tufão já lhe tinham posto um nome tal como nos EUA, ou nao?

Solteiros sem filhos vão pagar mais impostos:
Diz a Revista Sábado que "A Taxa aumenta para os solteiros em todos os escalões de rendimentos. O agravamento do imposto é, em termos relativos, mais acentuado nos escalões mais baixos."

Olhem, desculpem lá ganhar pouco sim?!?!?!?

E ainda acrescenta "Quem ganha 5 mil euos por mês vai pagar mais 425 euros por ano".

Façamos as contas: quem ganha 5.000 / mês ganha assim por alto, 70.000 / ano. Realmente mais 425 / ano deve mesmo fazer-lhes falta.

Agora obrigam-me a rever a minha teoria de que ser solteiro/a é muito melhor por muitas razões, inclusive fiscais!!! Não acho nada bem andarem a mexer com as minhas teorias...

Barricados no Rivoli:
As autoridades cortaram a electricidade dentro do edificio e colocaram o ar condicionado na temperatura minima.

Ok, e?...

Resultou?

Resultou tanto ou tão pouco que acabaram por ter que lá entrar se os queriam tirar de lá. Agora vão ser processados por desobediência civil:

"A desobediência civil significa atitude pública de repúdio, tomada por cidadãos frente a alguma lei injusta, sem contudo utilizarem-se de violência física e armas. Não se trata de campanha. É acto de resistência à opressão e expressão máxima da liberdade civil, exercida por cidadãos actuantes e não súditos do Estado. É luta pelo direito e instrumento da democracia. Essa atitude não caracteriza crime, pois o crime configura-se pela furtiva e efectiva violação de lei legítima, no mais das vezes com interesses egoísticos."

Que eu saiba foi o corpo de intervenção que lá foi, e como eram muitos "okupas" foram precisos à volta de 8 a 10 carrinhas de policias. E que eu saiba estes senhores agentes andam armados. Para quê tanto aparato se eles nao estavam ali para fazerem mal a ninguém e apenas e só a mostrar a sua indignação?? Nem estavam a ser egoistas, porque apenas querem lutar por um teatro municipal.

Quanto à democracia... O porta voz do grupo disse que se fosse em Lisboa que isto teria sido diferente.

Caro porta voz, democracia é: "sociedade que garante a liberdade de associação e de expressão e na qual não existem distinções ou privilégios de classe hereditários ou arbitrários".

Pois eu nao sei se teria sido diferente, mas na democracia contemporânea o lema é este "a lei é igual para todos, ha é uns que são mais iguais que outros"...

Sem comentários: