Acordei cedo, tomei banho, vesti qualquer coisa só para ir tomar o pequeno-almoço ao piso 1.
Optei por comer mais do que o normal, porque isto casamentos "We never know".
Subi, vesti-me, maquilhei-me, penteei-me, calcei-me, arrumei as coisas importantes na minha pochete mai linda e sai às 9h35 do hotel.
O casamento era só às 11hrs, mas combinei com o André às 10h30 na igreja. Ele tinha-me dito que dali lá era mais ou menos 20 minutos. Ora eu pus-me a fazer contas e conclui que para quem não conhece era no mínimo meia hora. E lá fui eu. Passei por uma série de terriolas, todas com indicação de "IGREJA", no entanto, na bela localidade de Campos, apenas tinha uma placa à entrada que diz "Viver em Campos é bom" lololol
Como achei que estava enganada, fiz inversão de marcha e entrei numa loja para perguntar onde era a igreja. A Sr.ª olhou para mim e disse "ah pois, olhe tb não sei, que eu não sou de cá!"; "XIÇA!!! Se ela não é, eu então muito menos!!! Que pontaria!", pensei eu.
Estava a chover, aquele "molha parvo quando eu estou em casa" mas veio comigo à rua e constatámos que efectivamente a igreja era no outro lado da rua e que por isso devia ter q virar naquela rua à esquerda. E lá fui eu! Cheguei era 10h10, tive ali a secar dentro do carro e a pensar que talvez não fosse aquela igreja e que estaria enganada.
Foi então que chegou as 10h30 e resolvi ir andando. Quando lá chego, vejo uma bonita igreja, enfeitada com flores e o coro a ensaiar. Voltaram-se todos para trás, sorriram, dissemos bom dia e sentei-me à espera. Esperei, esperei, esperei... e nada...
É então que o noivo aparece na porta do lado esquerdo, fatinho completo, sapatinho, gravatinha azul (claro!!!), gel no cabelo, aquele olho verde a brilhar...
Não me apresentou o pai (Ainda tenho q descobrir o que se passa ali). Apresentou-me o irmão e a mãe, a D. Madalena, um doce de senhora, com a qual fiquei logo a conversar, a dizer-lhe que eu é q era a madrinha q ela não sabia, e ela a falar-me dele, da vida dela, como tinha sido difícil criar os dois filhos, lá começou a chorar, coitada da Sr.ª, não teve vida nada fácil... até que me disse: "ah pois, o F. é muito duro com a L., ela não consegue reagir e chora, ela é muito mole!" Retive as suas palavras...
Bom, encurtando a historia, casamento, noiva e noivo em frente ao padre, padrinhos dela de um lado, padrinhos dele do outro (eu e o André), menina das alianças em frente a nós. Houve alturas em que pensei que o padre estive a dormir, é q parecia mesmo. O coro tb esteve muito bem, com tambores e violino (coisa q nunca tinha visto) e eu a pensar q ia chorar muito, ri-me foi muito.
PADRE - "hoje, dia 7 de Outubro, dia escolhido pelos noivos por ser o dia da Nossa Sr.ª do Rosário"
Eu (para o André) - Ai é?!
André - Parece que sim!
Eu e André - LOLOL
Mais adiante:
PADRE - (...) Porque é o que faz falta (...)
Eu em pensamento - "O que faz falta é animar a malta, o que faz falta LOLOL"
Bom, estava um calor que não se podia, húmido e eu só me abanava. E caladinha porque estas coisas da igreja eu não sei nada, nem o Pai Nosso.
Acabou, vamos à sala assinar os livros. O Padre ao que parece perdeu o processo deles 3 vezes, uma delas, ligou para o F. às 3 da manhã a dizer q tinha perdido os papeis lolol E desta vez não foi excepção
PADRE - Ah! Esqueci-me de um papel em cima da mesa! Quer dizer, eu não me esqueci do papel, eu esqueci-me foi da mesa!
LOOOL
Assinámos todos, 2 vezes, tivemos que dar morada (ora a minha é sempre a mais complicada como o própria Padre disse) e eis senão quando:
PADRE - Os noivos podem sair mas os padrinhos ficam.
Eu na minha ingenuidade pensei que ia ali dizer umas palavras sobre o que é ser padrinho de casamento e tal, tipo CPM (reuniões pré casamento para os noivos). Ora bem que me enganei. Os noivos saem e:
PADRE - Os Padrinhos façam o favor de contribuir para a casa do Senhor.
O André já se ia embora nem estava a reparar no que ele estava para ali a dizer, tive que lhe dar uma cotovelada e percebemos então que tinhamos que entrar com o guito!!!!
Bom, como estavam todos a dar 20 Euros cada um (tendo em conta q a noiva tinha 2 madrinhas e 2 padrinhos) também nós tivemos que largar 40 euros, mas os meus, tive q andar a correr atrás do sacristão porque o Padre disse para lhe dar a ele também.
Bom, saímos dali, mais umas fotos com os noivos e tal e lá fomos, porta da igreja, arroz e pétalas de rosa e pronto.
Sem comentários:
Enviar um comentário